Do tamanho certo

O casal conta com ajuda de  dois mecânicos e do filho, Henrique
A equipe da Dario Car conta com o casal Dario e Fabiana, o filho, Henrique e dois mecânicos

Tamanho não é documento e a oficina Dario Car, no bairro do Peruche, em São Paulo, comprova isso. Em uma pequena garagem com espaço para aproximadamente seis carros, o mecânico Dario Alexandre Godoi, de 40 anos, a esposa Fabiana Carvalho, de 39 anos, e o filho, Paulo Henrique, de 19 anos, tocam o negócio da família, iniciado em 2008 por Dario, após trabalhar em diversas concessionárias e oficinas particulares.

No salão cabem poucos carros e a equipe é enxuta, mas a organização e gestão são exemplo a ser seguido
No salão cabem poucos carros e a equipe é enxuta, mas a organização e gestão são exemplo a ser seguido

“Quando abri a oficina não tinha experiência administrativa e por isso convidei minha esposa para cuidar do financeiro da empresa”, comenta Dario. Porém, Fabiana, que é formada em Recursos Humanos, somente aceitou o convite do marido em 2012, ano que fez uma revolução na oficina.

Fabiana cuida da administração e contas da oficina
Fabiana cuida da administração e contas da oficina

“Quando cheguei na oficina era tudo sujo e bagunçado, mas com o tempo fui arrumando do meu jeito”, comenta Fabiana. Hoje, ao entrar na Dario Car, o cliente encontra tudo muito organizado, apesar da pequena estrutura da empresa. “Fiz uma cozinha, passei o escritório para o piso superior, montei um banheiro feminino para atender as clientes mulheres, e pintei o chão”, explica.

As melhorias implementadas por Fabiana foram fruto de diversos cursos e treinamentos realizados no Sebrae. “Eu trabalhava com telemarketing, com atendimento ao cliente e planilhas, e com os cursos do Sebrae entendi o que precisava fazer para ajudar a oficina a crescer”, comenta.

Organização
Segundo Dario, antes da esposa, ele não tinha salário. “Não fazia ideia do quanto ganhava”, conta.

Com o aprendizado obtido no Sebrae, a Dario Car tem desenvolvido novas competências, sendo que desde o início de 2014, passou a investir em um software de gestão de oficina. “Com o Onmotor consigo gerenciar nosso negócio de forma simples e prática”, diz Fabiana ao comentar que os clientes aprovaram o sistema de aviso por SMS.

Dario cuida do conserto dos carros
Dario cuida do conserto dos carros

“Todo carro que fica pronto, avisamos o cliente por mensagem de texto, e eles adoram isso”, diz a empresária. “Já tivemos um caso de o cliente estar por perto quando recebeu o SMS e veio na hora pegar o carro, muito agradecido, pois agilizamos e otimizamos o tempo dele”, afirma.

“O sistema é tão simples de operar que mesmo quando ela não está, eu consigo fazer”, comenta o marido, Dario, que com a ajuda de dois mecânicos conserta entre 60 a 70 carros por mês.“O espaço já está ficando pequeno e em breve teremos de aumentar a oficina. Hoje atendemos por agendamento e isso é bom porque podemos nos planejar melhor”, diz Dario.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.