Sociedade ilimitada

Com mais de 30 anos de existência, a Cobeio Car é uma referência entre as oficinas de São Paulo
Com mais de 30 anos de existência, a Cobeio Car é uma referência entre as oficinas de São Paulo

Já faz anos que José Claudio Cobeio, proprietário da CobeioCar (www.cobeiocar.com.br), na zona Sul de São Paulo, identificou a necessidade de oferecer aos clientes algo mais do que simplesmente o reparo do veículo avariado.

Por conta disso, acaba de lançar no mercado um novo conceito de manutenção veicular, o Cobeio Car Care. “É como um clube de compra, em que o consumidor paga uma taxa anual e durante 12 meses pode utilizar nossos serviços quantas vezes for necessário”, comenta Cobeio.

Muito trabalho e estudo comprovados pelos diplomas na parede
Muito trabalho e estudo comprovados pelos diplomas na parede

O empresário explica que ao assinar a adesão, o veículo passa por uma rigorosa verificação de 100 itens e a partir deste check-up é feito um plano de manutenção. “O cliente não precisará se preocupar mais com datas para troca de óleo e filtros, por exemplo, pois avisaremos por telefone, email ou SMS que a data da revisão está próxima e o convidaremos a trazer o veículo á nossa oficina”, diz.

O Cobeio Car Care cobre todos os gastos com mão de obra para serviços mecânicos e elétricos realizados na oficina, porém o cliente arca com a compra de peças e serviços eletrônicos e terceirizados “Assim conseguimos um valor baixo de adesão, e o cliente passa a ter liberdade para comprar a peça no local que for mais conveniente”, afirma Cobeio.

Serviços

Entre os serviços que oferece, destaque para os consertos de motores (eletrônicos e carburados), sistema de direção, suspensão, freios, ar-condicionado, autoelétrico e manutenção em GNV
Pátio da oficina onde Cobreio realiza os consertos de motores (eletrônicos e carburados), sistema de direção, suspensão, freios, ar-condicionado, autoelétrico e manutenção em GNV

Com mais de 30 anos de experiência, Claudio Cobeio é um técnico inquieto, que sempre quer aprender sobre as novas tecnologias, entender o funcionamento para realizar o serviço de forma rápida e definitiva.

Entre os serviços que oferece, destaque para os consertos de motores (eletrônicos e carburados), sistema de direção, suspensão, freios, ar-condicionado, autoelétrico e manutenção em GNV. “Somos especializados em manutenção de equipamentos GNV já instalados. Fazemos reteste de cilindro, troca de válvulas de abastecimento e válvulas de cilindro, troca do redutor, e regulagem de motores”, explica Cobeio.

Scuderia

Cobeio e o formulinha: paixão pelas pistas
Cobeio e o formulinha: paixão pelas pistas

Desde 2011, Cobeio tem dedicado parte do tempo a uma atividade que sempre lhe foi prazerosa, os carros de corrida. O que começou como um hobbie virou uma nova atividade da oficina, com a criação da Scuderia Cobeio, que aluga monoposto para participar da Fórmula Vee, modalidade existente desde os anos 1950.

“Nosso ‘formulinha’ é preparado com o mesmo carinho que cuidamos dos carros de nossos clientes, pois o importante é rodar bem, do início até o fim da prova. Mesmo que o piloto não vença, ficamos orgulhosos de o carro sempre terminar a corrida”, diz Cobeio.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.