JAC T6 JetFlex – Confortável, mas muito solto

O mais recente lançamento da JAC Motors no Brasil vem ao encontro do desejo dos brasileiros: um SUV compacto. O JAC T6 JetFlex chegou, assim, para concorrer com pesos pesados do setor: Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster, Ford EcoSport e Lifan X60, com preços que variam entre R$ 69.990 a R$ 81.990, com uma versão intermediária de R$ 77.990.

Invalid rotator ID specified (path erc_50_1444324153 doesn't exist). Unable to display rotator.

Vem equipado com um motor de bom calibre, 2.0l 16V VVT flex de 160 cv e 202 Nm de torque máximo, o que lhe garante bom desempenho e agilidade. Isso é reforçado pela caixa de marchas de 5 velocidades bem escalonadas ao qual está acoplado. Um bom conjunto tanto para a cidade quanto para estradas. Mas, infelizmente não tem opção de câmbio automático, como a maioria dos concorrentes.

Vida a bordo
A primeira impressão do interior do J6 é boa. Confortável, espaçoso e aconchegante, e é justamente isso que o diferencia dos demais carros da marca: o T6 é mais envolvente.

Mas, para competir com os concorrentes isso não basta, pois todos possuem essa qualidade. E, apesar de o SUV da JAC ser uma boa escolha, possuir o motor mais potente entre os modelos citados, é um carro que ainda tem de provar valor, assim como o conterrâneo Lifan X60.

Seria uma excelente escolha se o preço fosse na casa dos R$ 59.990, faixa em que se encontram as versões de entrada do Ford EcoSport e Renault Duster, porém com motor mais fraco, 1.6l.

A versão avaliada era a top de linha, que tem preço de R$ 81.990 e vem com alguns equipamentos a mais de série, com destaque para rodas personalizadas em liga de alumínio aro 17”, cãmera de ré, chave canivete, sistema Mirror Link (Espelhamento com Celular), central multimídia com rádio, HDMI, Bluetooth, MP3, USB, AUX, e volante revestido em couro com comandos multi-função.

Além disso, conta com outros equipamentos comuns à versão intermediária, como faróis e lanternas de neblina, retrovisores elétricos com rebatimento, entre outros.

Ao volante, o J6 é um tanto o quanto solto, com suspensão macia até demais, o que faz pular bastante. Poderia ser um pouco mais firme, pois isso daria sensação de mais segurança ao rodar.

A posição de dirigir é bem resolvida, não muito alto nem baixo. Neste ponto encontraram a perfeição. Poderia vender mais, se a concorrência não fosse tão grande.

Ficha técnica
Jac T6 JetFlex
Motor: dianteiro, transversal, 2.0l, DOHC 16 V VVT, flex
Cilindrada: 1.997 cm3
Potência: 160 cv a 6.000rpm
Torque: 202 Nm a 4.000 rpm
Câmbio: manual de cinco velocidades
Direção: elétrica
Tração: dianteira
Pneus: 225/60 R17
Freios: dianteira a disco ventilado e sólidos na traseira, com ABS, EBD, ESP, controle de tração e assistente de ladeira
Dimensões: comprimento, 4.475mm; largura, 1.840mm, altura 1.670mm e entre-eixos, 2.645mm
Peso: 1.460kg
Volumes: porta-malas – 610 l; tanque de combustível: 60 l
Desempenho: 0 a 100 km/h: 11,8s; velocidade máxima 186 km/h (e/g)
Consumo – n/d

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.