Manutenção preventiva – Clube de fidelização

Claudio Cobeio, Cobeio Car R.Américo Brasiliense, 1208 Chácara Sto.Antônio (11) 5181-8447
Claudio Cobeio,
Cobeio Car
R.Américo Brasiliense, 1208
Chácara Sto.Antônio
(11) 5181-8447

Manter as portas abertas está cada vez mais desafiador. Nos últimos sete anos, as oficinas mecânicas foram do paraíso ao inferno, e digo isso com a convicção de quem tem mais de 50 anos de profissão, dos quais 40 como proprietário de oficina.

Trabalhamos duro para fidelizar o cliente: praticamos um preço justo, facilitamos o pagamento, atendemos com cortesia, levamos e buscamos o carro na casa ou local do trabalho do cliente, nos atualizamos tecnicamente o tempo inteiro, mas isso não tem sido o suficiente, pois como a tecnologia automotiva está cada vez mais moderna, os carros quebram menos e muitos rodam mais de 100.000 km com pouquíssima manutenção.

Há, claro, diversos casos de veículos que precisam de reparos imensos, temos um assim na oficina, causado por negligência do motorista. Este é o principal motivo pelo qual poucos conseguem sobreviver neste mercado: a negligência do motorista.

Negligência do motorista fez motor fundir; novo conceito de manutenção evita esse tipo de situação
Negligência do motorista fez motor fundir; novo conceito de manutenção evita esse tipo de situação

O carro em questão é uma picape Toyota Hilux 2009, com motor gasolina 2.7 l de quatro cilindros, que precisou retificar o motor. O radiador furou mas mesmo assim o motorista continuou utilizando o veículo, ao invés de parar e trocar o componente defeituoso. O resultado era o esperado: o motor superaqueceu e fundiu. Diversas peças internas foram danificadas, e o estrago foi tão grande que chegou a derreter as canaletas dos pistões.

O preço pago foi enorme. Um serviço como este não sai por menos de R$ 10.000. E ainda teve de trocar o radiador, claro. Custava tanto assim ter parado o carro dias antes e feito somente a substituição do radiador?

Estou convicto, no entanto, que o atual modelo de negócio do setor de reparação automotiva precisa mudar radicalmente, pois do contrário muitos irão fechar as portas. Os custos operacionais para manter uma oficina aberta são elevados e ficar na dependência deste tipo de serviço é como jogar na loteria.

Por isso acredito no conceito do Cobeio Car Care, um tipo de clube no qual com um pequeno valor mensal o associado tem seu veículo sempre em condições de uso, pagando somente as peças a serem utilizadas. Seria de muito bom gosto e agrado se o consumidor se tornasse parte disso.

No caso do dono da Hilux, dificilmente ele teria deixado o carro chegar a esse ponto se fosse associado ao Cobeio Car Care, pois saberia que podia contar com um mecânico de confiança para fazer o serviço.

Convido a todos a conhecer mais sobre o Cobeio Car Care no nosso site www.cobeiocar.com.br, ou se preferir, ligue para a gente no 11.5181-8447.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

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