Atendimento – Plano de reestruturação

Claudio Cobeio, Cobeio Car  R.Américo Brasiliense, 1208  Chácara Sto.Antônio (11) 5181-8447
Claudio Cobeio,
Cobeio Car
R.Américo Brasiliense, 1208
Chácara Sto.Antônio
(11) 5181-8447

Após quase 50 anos de profissão, dos quais mais de 20 no mesmo ponto comercial, jamais imaginaria passar por uma situação assim. Faremos uma mudança radical na forma de trabalhar, uma aposta, arriscada mas necessária, pois infelizmente o alto custo de aluguel, impostos e a grande crise econômica que assola o País nos obriga a fechar as portas, e reestruturar a CobeioCar.

Contamos com mais de 8.700 clientes cadastrados, muitos dos quais atendemos há mais de 30 anos, e que sabem o quanto é difícil encontrar um mecânico de confiança. Por isso, não vamos simplesmente abandoná-los, muito pelo contrário, adotaremos um novo sistema de atendimento, muito mais personalizado e de acordo com as necessidades de cada um.

Faremos um trabalho do tipo Personal Car, em que o primeiro contato deve ser feito por telefone ou email. A partir dai, vamos ao encontro do cliente, no endereço determinado para resolver o problema do carro. Se por acaso diagnosticarmos a necessidade de uma intervenção mais técnica, com demanda de equipamentos especiais, qualificamos 10 oficinas que serão nossos parceiros. Após o conserto, devolvemos o carro no mesmo endereço, ou em outro estipulado pelo cliente.

O alto custo de aluguel, impostos e a grande crise econômica que assola o País obriga a fechar as portas, e reestruturar a forma de trabalho da empresa
O alto custo de aluguel, impostos e a grande crise econômica que assola o País obriga a fechar as portas, e reestruturar a forma de trabalho da empresa

Pode ocorrer também de o defeito acontecer na rua e necessitar de guincho. Neste caso, informaremos o endereço para o qual o cliente deve enviar o carro. Estaremos no local aguardando o guincho chegar para receber o veículo, fazer o diagnóstico, o orçamento e informar o cliente do que é preciso fazer. Muitos tem seguro com direito a guincho, mas se não houver, contamos com diversos profissionais cadastrados.

O mais importante de tudo é informar que esta nova forma de atendimento não terá custo adicional para o cliente, apesar de ser muito mais personalizada. Isso porque vamos trabalhar desta maneira justamente para reduzir custos operacionais, que hoje, na oficina, somente de aluguel e mão de obra é de R$ 27.000 por mês.

Certamente a CobeioCar perderá receita, porém terá um custo muito menor, mas com atendimento superior aos clientes, algo que não conseguimos oferecer hoje por conta da correria para atingir as metas necessárias para manter a oficina aberta.

Assim, e tal como tem sido nos últimos 20 anos, focaremos nosso atendimento aos clientes da zona Sul de São Paulo, que desde já tem total liberdade para entrar em contato conosco pelo telefone (11) 5181-8447 e agendar um horário.

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.