SsangYong anuncia retorno ao Brasil

A Venko Motors, do Grupo JLJ, assume oficialmente a importação e a comercialização de veículos da montadora sul-coreana SsangYong no Brasil. Com isso, a marca lançará quatro novos modelos até o primeiro trimestre de 2018: Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV.

Enquanto isso, a marca informa que irá priorizar o pós-venda da frota circulante no País, com atendimento preventivo aos 16.511 clientes SsangYong no Brasil, nos períodos de 1995-1998 e 2001-2015. Segundo levantamento da empresa, neste período foram comercializados 4,6% carros SsangYong na região Norte, 22,8% no Nordeste, 13,2% no Centro-Oeste, 29,2% no Sudeste, e 29,9% no Sul.

Os planos para 2018 são ambiciosos. A empresa espera vender 3.000 veículos no ano que vem, e montar uma rede concessionária de 50 pontos de vendas, com serviços automotivos.

Tecnologia
Apesar de não falarem sobre detalhes técnicos dos novos veículos, os executivos da SSangYong comentaram que os veículos terão motores diesel e gasolina, com tecnologia própria. Até 2015, os modelos diesel comercializados no Brasil tinham motor Mercedes-Benz, fruto de parceria tecnológica das empresas que recentemente chegou ao fim.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.