Fabricantes de caminhões apontam recuperação econômica durante a Fentran

Modelo de 1947 é uma das atrações do estande da Volvo, na Fenatran

O clima entre os maiores fabricantes de caminhões do país é de otimismo. Pelo menos foi o que fizeram questão de destacar os ceos, durante o dia destinado à imprensa, no 21ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), que vai de 17 a 20, no São Paulo Expo. Mais do que apostarem na recuperação do Brasil, as empresas olham para dois segmentos que não param de crescer: agrícola (cana-de-açúcar) e o de mineração.

A aposta de bons negócios é tão grande que a Volvo e a DAF seguiram pela mesma estrada, a apresentação de modelos off road, caminhões super pesados. Já a Ford comemora 60 anos da fabricação primeiro caminhão produzido no país com peças confeccionadas em sua unidade de São Paulo, expõe em seu estande o Cargo Connect, modelo carregado de tecnologia, além de um boné que é capaz de detectar se o motorista está sonolento.

Já a Volkswagen, leia- se Man, apresentou seu primeiro modelo totalmente elétrico, que em breve estará sendo testado pelo maior fabricante de cerveja no Brasil, a Ambev, na distribuição de seus produtos na cidade de São Paulo.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.