Volvo apresenta modelos autônomos para a agricultura

 

Um setor que foi brindado com modelos exclusivos pelos fabricantes de caminhões, é o agrícola.  A marca sueca não mediu esforços para implantar em seus modelos o que há de mais sofisticado em termos de tecnologia. Olhos bem abertos para o segmento sucroalcooleiro, com um modelo que conta com assistente de direção, que auxilia o motorista a não passar por cima dos brotos da plantação, durante a colheita.

Marca aposta no setor sucroalcooleiro

Para o presidente da empresa na América Latina, Wilson Lirmann, a Fenatan é o local ideal para apresentar toda a tecnologia. “Estamos mostrando os veículos, as tecnologias e os dispositivos de conectividade para aumentar a produtividade do setor”, diz.

Série limitada do Performance Edition, marca os 90 anos da Volvo Trucks.

Série limitada traz as cores da bandeira sueca na carroceria

Outra novidade é a versão limitada do FH, o Performance Edition, são somente 40 unidades dos modelos FH540 6×4 e do FH460 6×2, oferecidos nas cores azul e prata.   Na cabine adesivos laterais ao longo de toda a porta e avançando nas carenagens, mostrando faixas em referência a bandeira da Suécia, contacom suspensão pneumática, carenagens laterais e defletores, spoiler dianteiro e degraus na cor da cabine, faróis de xenon e as rodas, de alumínio polido. Também externamente estão os espelhos angulares, no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro, melhorando sensivelmente o campo de visão do condutor.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.