Novo Polo chega a partir de R$ 49.990

O novo Polo, da Volkswagen, acaba de chegar para atrapalhar a concorrência. Definitivamente, o carro ganhou design marcante, porém simples, tal como os modelos da marca-irmã premium. Está agradável de ver, apesar de lembrar bastante um Gol, principalmente pela traseira. Mas, não se engane.

A Volkswagen preparou quatro versões do modelo para a estreia: Novo Polo, com motor 1.0 3 cilindros (R$ 49.990), Novo Polo 1.6 MSI (R$ 54.990), Novo Polo 200 TSI Confortline (R$ 65.190) e Novo Polo 200 TSI Highline (R$ 69.190). As duas primeiras contam com câmbio manual de cinco marchas, e as TSI com câmbio automático de seis marchas.

Versão Highline 200 TSI custa a partir de R$ 69.190

Os preços são convidativos, mas ao começar a somar os itens opcionais, acessórios que dão brilho aos modelos, a brincadeira deixa de ficar interessante. E, vale lembrar, que as versões com motor aspirado contam com freios traseiro a tambor, enquanto as TSI são a disco.

Opcionais
Os modelos de entrada (1.0 e 1.6) vêm com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço 15 polegadas, sistema de som, quatro airbags, suporte de celular no painel. Os opcionais são Kit Safety (R$ 1.050), com computador de bordo com display multifuncional, controle de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial; ou Connect Pack (R$ 2.600), com todos os itens do Safety Pack + rádio Composition Touch com App Connect, volante multifuncional e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

A versão Confortline conta com controle e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, luz de assistência a manobra, volante multifuncional, sensor de ré, apoio de braço dianteiro, saídas de ar para o banco de trás, terceira entrada USB para o banco de trás, direção com ajuste de altura e profundidade, retrovisor com titl-down e repetidores de setas, rodas de liga-leve de 15 polegadas, grade cromada, lanternas traseiras escurecidas, tela multimídia Composition Touch com App Connect de 5 polegadas e sensibilidade ao toque, além de leitor de cartão de memória, entrada USB e auxiliar, leitor de CD e MP3 e conectividade Mirror Link.

Os opcionais são o Kit Tech I (R$ 2.200), com chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, farol com ajuste automático de intensidade, volante revestido de couro, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, aletas para trocas de marchas e rodas de liga-leve de 16 polegadas ou o Kit Tech II (R$ 3.500), com todos os itens do Kit Tech I além de indicador de pressão de pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, porta-luvas refrigerado, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho.

Já a versão topo de linha, Highline, vem com os itens de série da anterior, porém o ar-condicionado é digital, as rodas de liga-leve são de 16 polegadas, chave presencial, aletas para trocas de marchas atrás do volante, controle de velocidade de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes diurnas de LED, grade pintada de preto brilhante e sistema de rebatimento do banco do passageiro dianteiro.

Kit Technology Pack, custa R$ 4.500 e tem como destaque o quadro de instrumentos digital

Os opcionais são bancos e portas revestidos de material sintético Native que imita couro (R$ 800), o Kit Tech High (R$ 2.800), com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Discovery Media com GPS e tela sensível ao toque de 8 polegadas, farol com ajuste automático de intensidade, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, porta-malas com rede e ajuste de altura do assoalho, sistema de comandos por voz, antena estilo “tubarão”, detector de fadiga, indicador de pressão dos pneus e câmera traseira, sistema de frenagem pós-colisão, ou o Technology Pack (R$ 4.500), com todos os itens do Kit Tech High mais o quadro de instrumentos digital e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Assim, todo equipado, o Novo Polo pode chegar a R$ 74.490.

Ficha técnica
Volkswagen Novo Polo 1.0
Motor: dianteiro, transversal, flex, 3 cilindros, 999 cm³, 12 v, 84 cv a 6350 rpm (etanol)/75 cv a 6250 rpm (gasolina), 10,4/9,7 kgfm a 3000 rpm (e/g); diâmetro x curso: 74,5 x 76,4 mm; taxa de compressão: 11,5:1
Câmbio: manual de 5 marchas
Tração: dianteira
Direção: assistência elétrica
Suspensão: independente na dianteira, tipo McPherson, e eixo de torção na traseira
Freios: a disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Rodas e pneus: aço 185/65 R15
Dimensões: comprimento, 4057 mm; largura, 1751 mm; altura, 1498 mm; entre-eixos, 2565 mm, peso, 1058 kg, porta-malas, 300 l; tanque de combustível, 52 l
Desempenho: velocidade máxima, 170/166 km/h (e/g); aceleração 0 a 100 km/h: 13/13,3 s (e/g)
Consumo PBE-V Inmetro: cidade – 8,8/12,9 km/l (e/g); estrada – 10/14,3 km/l (e/g)

Ficha técnica
Volkswagen Novo Polo 1.6 MSI
Motor: dianteiro, transversal, flex, 4 cilindros, 1598 cm³, 16 v, 117/110 cv a 5750 rpm (etanol/gasolina), 16,5/15,8 kgfm a 4000 rpm (e/g); diâmetro x curso: 76,5 x 86,9 mm; taxa de compressão: 11,5:1
Câmbio: manual de 5 marchas
Tração: dianteira
Direção: assistência elétrica
Suspensão: independente na dianteira, tipo McPherson, e eixo de torção na traseira
Freios: a disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Rodas e pneus: aço 185/65 R15
Dimensões: comprimento, 4057 mm; largura, 1751 mm; altura, 1498 mm; entre-eixos, 2565 mm, peso, 1083 kg, porta-malas, 300 l; tanque de combustível, 52 l
Desempenho: velocidade máxima, 193/189 km/h (e/g); aceleração 0 a 100 km/h: 9,6/9,9 s (e/g)
Consumo PBE-V Inmetro: cidade – 8,2/12 km/l (e/g); estrada – 9,5/13,9 km/l (e/g)

Ficha técnica
Volkswagen Novo Polo 200 TSI
Motor: dianteiro, transversal, flex, 3 cilindros, turbo, injeção direta, 999 cm³, 12 v, 128/116 cv a 5500 rpm (etanol/gasolina), 20,4 kgfm entre 2000-3500 rpm (e/g); diâmetro x curso: 74,5 x 76,4 mm; taxa de compressão: 10,5:1
Câmbio: automático de 6 marchas
Tração: dianteira
Direção: assistência elétrica
Suspensão: independente na dianteira, tipo McPherson, e eixo de torção na traseira
Freios: a disco nas quatro rodas, ventilado na dianteira e sólido na traseira
Rodas e pneus: liga leve 185/65 R15 (Comfortline) ou 195/55 R16 (Highline) – opcional: 205/50 R17
Dimensões: comprimento, 4057 mm; largura, 1751 mm; altura, 1498 mm; entre-eixos, 2565 mm, peso, 1147 kg, porta-malas, 300 l; tanque de combustível, 52 l
Desempenho: velocidade máxima, 192/187 km/h (e/g); aceleração 0 a 100 km/h: 9,6/10,1 s (e/g)
Consumo PBE-V Inmetro: cidade – 8/11,6 km/l (e/g); estrada – 9,8/14,1 km/l (e/g)

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *