A8 tem sistema de navegação de alta definição

No passado o motorista precisava digitar no GPD do carro o destino. Isso no passado, porque no mundo atual, ou melhor no mundo do Audi A8, o planejamento da rota pode ser remotamente com o novo sistema da HERE Technologies. Com isso, o motorista consegue selecionar o destino desejado que será exibido no sistema de infoentretenimento do carro antes mesmo de entrar no veículo, por meio do smartphone. Isso é possível graças ao aplicativo myAudi, que procura online as melhores rotas a partir da base de dados da HERE Technologies, sincronizando-as do aparelho para o carro antes de o motorista dar a partida.

Quando chega ao destino, ele consegue visualizar não apenas os estacionamentos nas redondezas, por exemplo, mas também o número de vagas disponíveis. Por meio da base de dados HERE atualizada em tempo real, o motorista é informado do valor do combustível nos postos e outras informações relevantes. O motorista pode ainda realizar avaliações de pontos específicos de interesse, como bares e restaurantes.

Durante o trajeto, o  A8 realiza uma leitura da estrada usando uma base de dados pré-definida, permitindo ao carro enxergar vários quilômetros à frente e antecipando as condições da via além do alcance de seus sensores. Esse sistema, gerado pelo software Electronic Horizon da HERE Technologies, oferece dois tipos de informações: dados detalhados sobre o caminho, incluindo configurações de linha e geometria; e dados dinâmicos, como tráfego, eventuais perigos na pista e limites de velocidade. O sistema Electronic Horizon traduz essas informações em dados acessíveis pelo aplicativo ADAS do carro, como controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinal de trânsito, otimizando assim o trajeto.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.