MAN surpreende com caminhão elétrico

A MAN apresenta na Fenatran 2017 a nova família de caminhões Delivery, com destaque para o e-Delivery, modelo 100% elétrico que segundo a empresa foi desenvolvido no Brasil e já em 2018 entra em operação em alguns clientes selecionados.

Projetado como veículo urbano de carga, o e-Delivery é uma escolha inteligente para cidades que precisam reduzir níveis de emissões de gases de efeito estufa. A propósito, este deveria ser o primeiro passo da eletrificação veicular, com a retirada gradual e constante do transporte de carga e passageiros a diesel pelo elétrico.

Autonomia do e-Delivery é de até 200 km; carga completa em 3 horas

A MAN informa que a autonomia é de até 200 km por carga, dependendo da configuração e aplicação do veículo, que pode vir com PBT de 9 ou 11 toneladas. O motor é um WEG AL 160, de 80 kW (109 cv) e torque máximo de 493 Nm, acoplado a uma transmissão Allison. O tempo de carga é de 3 horas, porém permite carregamento rápido, de 30% em 15 minutos.

Além da linha Delivery, que é lançamento mundial da empresa, a MAN traz todo portifólio de caminhões para a Fenatran, como o extrapesado Constellation 33.440 Tractor, o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral e o MAN TGX 29.480 Crossover.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.