Mini Countryman ALL4 é comercializado no país

Versão é a mais potente da marca

A versão mais potente do Mini, a John Cooper Works Countryman ALL4, já está sendo vendida no Brasil, por R$ 213.950.  O modelo conta com um motor de quatro cilindros turbo, 231 cv de potência e 350 Nm de torque, vai do 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos, com auxílio de uma transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, e velocidade máxima de 234 km/h.

O veículo recebeu melhorias importantes como suspensão esportiva, rodas de liga leve de 18 polegadas, freios esportivos Brembo, componentes externos para melhorar a aerodinâmica da carroceria, amplas entradas de ar, faróis Full LED direcionais, Comfort Access, sistema de áudio Hi Fi Harman/Kardon e Mini Connected XL, além de ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, direcionais, luzes de ambiência, teto solar panorâmico.

Modelo tem motor dois litros turbo, de 231 cavalos de potência

O motor de dois litros, de quatro cilindros turbo, transversal dianteira, injeção eletrônica de combustível, sistema de controle de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e controle da árvore do comando de válvulas também variável (Duplo Vanos). Já a transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, oferece relações curtas de trocas e que podem ser feitas por meio da alavanca tradicional ou de hastes situadas atrás do volante. O câmbio conta também com a função Launch Control (Controle de Largada) para obter a menor perda de aderência no momento da partida. A tração integral ALL4, garante performance e dirigibilidade no asfalto e estabilidade em situações adversas. Está acoplada ao controle dinâmico de estabilidade (DSC), proporcionando respostas rápidas e precisas em todas as situações em que o torque é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras.

O sistema de suspensão conta com tecnologia capaz de oferecer desempenho em situações extremas, integrando alta potência de saída do motor, a longa distância entre-eixos, a posição elevada em relação ao solo e o baixo centro de gravidade. Aliado com a direção Servotronic, o conjunto favorece a precisão em curvas e conforto em baixas velocidades. O veículo mede

, 29m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.