Betim recebe a penúltima etapa classificatória da gincana dos caminhoneiros

Neste final de semana acontece em Betim (MG), a penúltima etapa da Gincana dos Caminhoneiros. A competição que tem 27 anos de existência deverá reunir aproximadamente 500   motoristas que irão disputar três vagas para a grande final em Itajaí (SC), no dia 26 deste mês. O vencedor ganha um Iveco Tector.

A etapa da Gincana do Caminhoneiro acontece entre os dias 10 e 12, no posto de combustíveis PTB, na Rodovia BR-381, KM 490.Podem participar caminhoneiros habitados na categoria C, D ou E. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local da etapa, das 8h às 18h, mas – de acordo com a fila de espera – podem ser encerradas antecipadamente.

Além da prova de slalom (zigue zague entre cones), os organizadores introduziram a prova de estacionamento. Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de fotocélulas por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector, com câmbio manual de seis velocidades, fornecido pelos organizadores.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.