Harley-Davidson apresenta linha 2018 no Salão Duas Rodas

No ano que vem, a Harley-Davidson completa 115 anos, e a marca aproveitou o Salão Duas Rodas 2017 para anunciar planos globais bastante agressivos, com lançamento de 100 novos modelos em 10 anos, assim como meta de crescimento de 50% nos mercados internacionais. Força para isso a marca tem, e produtos também.

Divididos em duas famílias, Touring e Softail, as novidades apresentadas no Salão deste ano contam com novos motores da família Milwaukee-Eight, disponível nas versões de 107 polegadas cúbicas (1.745 cc), 114 polegadas cúbicas (1.868 cc) e 117 polegadas cúbicas (1.923 cc). Este último é o motor com maior cilindrada já utilizado em um modelo de produção da HD, conta com 166 Nm de torque e está disponível nos modelos CVO Limited e CVO Road Glide.

CVO Road Glide com carenagem em formato de nariz de tubarão

A CVO Road Glide se destaca ainda pela carenagem em formato de nariz de tubarão, quase impossível passar desapercebido por ela. Uma nova roda dianteira, de 21 polegadas original de fábrica promete desempenho e dirigibilidade sem comprometer a montagem de acessórios. Conta ainda com freios ABS que são ativados eletronicamente a 40 km/h, e sistema de infotainment Box 6.5 GT Boom!, com GPS, auto-falantes Stage II e fones de ouvidos sem fios, de série.

CVO Limited na versão comemorativa de 115 anos da marca

A CVO Limited apresentada foi a versão comemorativa de 115 anos da marca (CVO Limited 115 Anniversary), que conta com sistema de infotainment Box 6.5 GT Boom!, suspensão dianteira de alta performance e traseira com ajuste de pré¬ carga, acabamento do sistema de ventilação Splifsfream com cores combinadas, moldura em LED para o suporte do Tour-Pak, setas e iluminação com bordas também em LED. O banco vem com aquecimento e possui revestimento exclusivo para o modelo, com encosto ajustável para piloto e passageiro.

Softail
Para comemorar o ano do 115° aniversário da Harley-Davidson em 2018, a marca está lançando uma completa Revolução Custom. No Salão, foram apresentadas os sete modelos da nova família Softail, que contam com novo chassi e balança mais rígidos e leves, além de novas suspensões dianteira e traseira premium, todos movidos pelos novos motores Milwaukee-Eight 107 e 114.

Street Bob tem o menor preço da linha Softail

A nova Street Bob conta com rodas raiadas de aço preto brilhante, com pneus 100/90-19 na dianteira e 150/80-16 na traseira, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço inox com acabamento preto, guidão mini-ape e velocímetro digital. Tanque com capacidade para 14 litros de combustível e farol dianteiro em LED.

• Tanque de combustível de 14 litros;
• Rodas raiadas e paralama encurtado;
• Tela de instrumento digital, montada no suporte do guidão;
• 7 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• Menor preço da linha Softail;
• Disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight 107 nas cores Vivid Black, Red lron Denim, Wicked Red/Twisted Cherry e Industrial Gray/Black Denim.

Nova Softail Slim

Slim presta homenagem às bobbers custom do pós-guerra

Reduzida a apenas seus elementos essenciais, a Slim presta homenagem às bobbers custom do pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas. As rodas raiadas dianteira e traseira são de aço na cor preta brilhante de 16 polegadas, os acabamentos são dark polidos, o assento tuck and rol é rebaixado e o tanque tem capacidade para 19 litros.

• Farol Distinctive Daymaker'” em LED;
• Acabamentos escuros nas rodas e guidão “Hollywood”;
• Assento com novo design, mais baixo e inclinado;
• Tanque de combustível de 19 litros com console;
• 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• Chassi 34% mais rígido do que a versão anterior;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight 107, nas cores Vivid Black, Black Denim, Industrial Gray Denim e Bonneville Salt Denim.

Nova Fat Bob

Nova Fato Bob com estilo agressivo e acabamentos premium

Modelo de estilo agressivo, acabamentos premium e duas opções de motor: Milwaukee-Eight 107 e 114. O modelo está 15 kg mais leve, com garfos dianteiros invertidos de 43 mm e sistema de escapamento 2-1-2 em aço inox.

• Escape duplo com um acabamento personalizado;
• Pneu dianteiro de I60 mm e traseiro de 180 mm;
• Freios dianteiros com discos duplos;
• Tanque de combustível de 14 litros;
• 15 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• Garfos dianteiros invertidos tipo cartucho de 43 mm;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight 107 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red lron Denim e Bonneville Salt Denim) e Milwaukee-Eight 114 (nas cores Vivid Black, Black Denim, Red lron Denim, Bonneville Salt Denim e Industrial Gray Deniml.

Nova Fat Boy

Nova Fat Boy tem grandes rodas de 18 polegadas de alumínio e iluminação dianteira em LED

Com visual mais imponente graças às grandes rodas de 18 polegadas de alumínio, o novo modelo possui acabamentos cromados acetinados e iluminação dianteira em LED. Além disso, a motocicleta está 16 kg mais leve.

• Assento com novo design;
• Estrutura do farol dianteiro cromada e acetinada;
• Iluminação com lâmpadas de LED Daymaker;
• Suspensão traseira com amortecedor e suspensão dianteira SBDY®;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• 16 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• Modelo disponível no Brasil com motores Milwaukee-Eight 107 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl e Wicked Red/ Twisted Cherry) e Milwaukee-Eight 114 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl, Wicked Red/ Twisted Cherry e o modelo de aniversário Legend Blue Deniml

Nova Breakout 114

A dragster com toque moderno, despojado e agressivo Breakout

Trata-se de uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo, com maior ângulo de inclinação. Possui tanque de combustível de 14 litros com bocal central, painel de instrumentos completo embutido no suporte do guidão, com indicadores de velocidade, tacômetro e outros.

• Novo tanque de combustível, de 14 litros;
• Longa e com ângulo de cáster mais aberto, junto com suspensões de 49 mm;
• Pneu traseiro de 240 mm e dianteiro de 130 mm, com rodas de alumínio com pintura eletrostática da linha “Gasser”;
• Farol Distinctive Daymaker'” em LED;
• Tela de instrumentos digital, montada no suporte do guidão;
• 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight'” 114, nas cores Vivid Black, Black Tempest, Twisted Cherry, Silver Fortune e o modelo de aniversário, Legend Blue Denim.

Nova Deluxe

Deluxe: a clássica da Harley-Davidson

Modelo clássico da Harley-Davidson que combina estilo vintage e know-how moderno, com o som e a potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight 107. O chassi possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais leve.

• Iluminação em LED: farol dianteiro, faróis auxiliares, luz traseira estilo capela – Tombstone – e setas tipo lâmina;
• Rodas raiadas cromadas com pneu de banda branca;
• Guidões pull-back e um novo assento individual que favorece uma posição mais confortável;
• Sistema de escapamento Staggered 2-2 em aço inox;
• Ajuste pré-carga do amortecedor traseiro sob o assento;
• 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• ABS de série;
• Entrada USB;
• Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry, Silver Fortune/Sumatra Brown e Wicked Red/Twisted Cherry.

Nova Heritage Classic

Heritage Classic tem para-brisa removível de duas cores

Em estilo dark com toque moderno, peso reduzido, aceleração aprimorada e pilotagem suave. Possui para-brisa removível de duas cores e alforjes rígidos restilizados, resistentes a água e tranca. O assento tem novo design e desenho ergonômico.

• Novo para-brisa destacável;
• Novos alforjes rígidos, resistentes à água e podem ser trancados;
• Suspensão mais alfa com maior capacidade de carga útil;
• 17 kg de redução de peso em relação ao modelo anterior;
• Controle de velocidade de cruzeiro e ABS de série;
• Entrada USB
• Modelo disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight 107, nas cores Vivid Black, Twisfed Cherry e Industrial Gray Denim/Black Denim.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.