Man entrega 100 ônibus na Bahia

A Man venceu a concorrência e irá entregar para a secretaria de Saúde do governo da Bahia, 100 ônibus. Os veículos são destinados ao transporte de pacientes para hospitais e policlínicas. Os 53 primeiros micro-ônibus já estão em fase de entrega e são equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes.

Micro-ônibus irão levar pacientes para atendimento especializado na Bahia

O Volkbsus 9.160 OD terão a missão de transportar pacientes do interior da Bahia até as unidades de atendimento (policlínicas), que oferecem atendimento de média complexidade em 18 especialidades, incluindo os serviços de apoio a diagnósticos como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia e outros. Os veículos são padrão rodoviário, equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes através de dispositivo de poltrona móvel (DPM).

Equipados com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas, o Volksbus 9.160 OD foi concebido para atender as rotas mais severas do transporte urbano, proporcionando conforto aos passageiros com baixo custo de manutenção. Tem capacidade para 32 passageiros e 27 cabinada com sanitário.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.