Anfavea: vendas e produção estáveis, mas em alta

As vendas e produção de automóveis de passeio e veículos comerciais ficaram praticamente empatados em novembro quando comparados com outubro. Segundo a Anfavea, associação das montadoras brasileiras, os licenciamentos somaram 204,2 mil veículos em novembro, ate 202,9 mil unidades em outubro, o que representa alta de 0,7%.

“Se a gente considerar que novembro teve um dia útil a menos, o aumento é considerável”, comenta Antonio Megale, presidente da Anfavea, ao informar que a média diária de vendas atingiu 10.210 unidades, a melhor desde 2014. “Isso nos dá confiança, uma vez que em janeiro a média era de 6.600 unidades”, diz.

A produção somou 249,1 unidades em novembro, número 0,3% inferior ao realizado em outubro, quando foram montados 249,9 mil veículos.

Acumulado
No acumulado do ano, os números são bastante positivos. As vendas de janeiro a novembro deste ano cresceram 9,8% em relação ao mesmo período de 2016. Foram comercializados 2,03 milhões de veículos este ano, ante 1,85 milhão no ano passado.

Já na produção, o crescimento foi maior: 27,1% no período de janeiro a novembro deste ano, em relação a 2016, com produção acumulada de 2,49 milhões de unidades, ante 1,96 milhão do ano passado.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.