Jeep faz recall do Renegade e do Cherokee

A Jeep anunciou nesta sexta-feira (8/12), a convocação dos proprietários do modelo Renegade, em todas as versões, ano/modelo 2016 a 2018, para comparecerem a uma das concessionárias da marca para a atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas.  Segundo o comunicado uma eventual falha do componente poderá acarretar o não funcionamento das luzes das setas de direção sem a ciência do condutor, aumentando o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

O recall envolve 6.537 unidades, e o serviço é realizado em cerca de uma hora. Os proprietários podem obter maiores informações pelo telefone 0800 703 7150 ou no site www.jeep.com.br.

Chassis (não sequenciais)

Renegade- 988611101GK101234 a 98861115YJK140582

 

Cherokee também tem convocação

Problema no Cherokee ainda não foi solucionado

Outro modelo da Jeep que também tem recall é o Cherokee, ano/modelo 2012. Na convocação a empresa informa que existe a possibilidade de falha no funcionamento do módulo ORC, responsável pelo controle dos sistemas de air bag, cinto de segurança e encosto de cabeça ativo. Uma eventual falha de funcionamento do módulo ORC poderá acarretar o acendimento da luz espia no painel de instrumentos do veículo, assim como inabilitar o funcionamento dos encostos de cabeça ativos em caso de colisão traseira, possibilitando a ocorrência de danos físicos ao motorista e ao passageiro do banco dianteiro.

Embora estejam envolvidas 2.329 unidades, ainda não existe uma solução definitiva. Segundo a Jeep, os proprietários dos veículos serão convocados para a segunda fase do chamamento, para que possam fazer o reparo. Maiores informações pelo telefone 0800 703 7150 ou njo site www.jeep.com.br.

 

Chassis envolvidos (não sequenciais)

 

Cherokee- W107403 a CW193703.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.