Meritor inaugura posto de serviço no Chile

A Meritor inaugurou no Chile o primeiro posto de assistência técnica preventiva e corretiva da marca. A iniciativa está dentro dos planos da empresa de criar uma rede de atendimento autorizada e expandir sua atuação no mercado de reposição em regiões estratégicas.

O estabelecimento localizado na capital Santiago pertence à empresa chilena Star Clutch e prestará serviços de manutenção em eixos diferenciais e seus respectivos componentes, fabricados na unidade brasileira da Meritor, e que são exportados para aquele país.

Com a inauguração, a expectativa é elevar ainda mais a qualidade nos serviços padronizados, além de promover melhorias na aplicação dos produtos e ampliar a divulgação da marca. Antes de ser um ponto credenciado pela Meritor, a Star Clutch registrava um volume mensal 50 atendimentos técnicos, mas com esta nova formatação, haverá potencial para dobrar este número.

Segundo Luis Marques, gerente Senior de Marketing e Aftermarket da Meritor, a rede Meritor traz diversos benefícios para as oficinas que usam a bandeira da marca, como, por exemplo, ferramentas especiais que promovem a melhoria dos serviços. Além disso, a rede Meritor possui identificação visual padronizada com luminoso, veículos com a logomarca Meritor, entre outros benefícios que proporcionam mais credibilidade ao estabelecimento, como o fato dos técnicos participarem de treinamento frequentemente e os postos passarem por auditoria realizada pela fábrica com regularidade.

A Meritor possui planos para expandir a rede a partir do início do próximo ano e a previsão é inaugurar um segundo ponto em São Paulo, no primeiro semestre de 2018.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.