Meritor se prepara para ano de crescimento

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais, fechou o ano de 2017 com um balanço positivo: crescimento acima de 30% no volume de produção com relação ao período anterior. A alta estava prevista pela empresa desde maio, quando já observava a recuperação do mercado com registro de um número de produtos fabricados superior ao que havia planejado para o mês. Por isso, em julho encerrou o acordo coletivo com seus colaboradores da fábrica de Osasco e o sindicato metalúrgico de Osasco, que previa carga horária de trabalho reduzida (uma média de três dias a menos por mês de produção), retomando a jornada da produção de segunda a sábado.

“Para 2018 esperamos crescimento de produção robusto na casa de dois dígitos”, diz Adalberto Momi, diretor geral Meritor para América do Sul. De acordo com ele, o maior impacto no aumento de produção foi por causa da retomada da formação de estoque e exportação, além da conquista de novos programas com as montadoras.

O que ajudou a empresa a se fortalecer foi o empenho ainda maior em estar mais próxima dos seus parceiros comerciais (clientes e fornecedores). ”Acreditamos que o constante fortalecimento de parcerias favorece a cadeia automotiva, unindo-a ainda mais para enfrentar cenários adversos”, diz Momi.

Aftermarket
Os resultados também foram positivos para a divisão de aftermarket da empresa. “Tivemos crescimento de mais de 15% e a perspectiva é aumentar o volume neste mesmo patamar”, afirma o executivo. Algumas ações foram importantes para fortalecer a Meritor neste segmento.  A começar pelo lançamento da Linha de Óleos destinada à lubrificação de eixos diferenciais, assim como o Catálogo Eletrônico Mobile. Disponível nas plataformas Android e iOS, o objetivo é oferecer aos consumidores do mercado de reposição uma busca facilitada e intuitiva dos produtos Meritor.

O setor de reposição também aprimorou sua área de serviços com a Universidade Meritor, uma plataforma de cursos gratuitos à distância divididos em três módulos focados em perfis distintos, além de inaugurar seu primeiro posto de serviço no Chile. Com a inauguração, a expectativa é elevar ainda mais a qualidade nos serviços padronizados, promover melhorias na aplicação dos produtos e ampliar a divulgação da marca. A Meritor possui planos para expandir a rede a partir do início do próximo ano e a previsão é inaugurar um segundo posto em São Paulo, no primeiro semestre de 2018.

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *