Tudo pronto para o início do rali Dakar

O time Peugeot leva para a competição o 3008DKR Maxi, que passou por modificações para enfrentar os mais de 10 mil quilômetros da prova

Começa neste sábado (6/1) o mais famoso rali do planeta, o Rally Dakar. A largada acontece na capital do Peru, Lima, e marca a 40ª edição da competição que reúne pilotos e equipes de vários países. A prova é especial também para a Peugeot que comemora os trinta anos de sua primeira vitória na competição, em 1987, com o modelo 205T16 Grand Raid, pilotado pela dupla Ari Vatanen e Bernard Giroux.

Para enfrentar as 14 etapas e 10 mil quilômetros de um trajeto que passa por várias cidades peruanas como Pisco, San Juan de Marcona e Arequipa, até chegar em La Paz, na Bolívia. Em seguida as equipes prosseguem para Uyuni e Tupiza, depois na cidade argentina de Salta. Em seguida, percorre Belén, Fiambalá/Chilecito, San Juan e terminando em Córdoba.

Muita tecnologia para a equipe lutar por mais um título na competição

O time Peugeot Total é formado por Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret, Sébastien Loeb / Daniel Elena, Carlos Sainz / Lucas Cruz e Cyril Despres / David Castera, e competem com o novo modelo: o 3008DKR Maxi.

Baseado no 3008, o veículo tem tração traseira, motor biturbo de 3.0 litros, ganhou mais 10 centímetros de largura de cada lado, o que contribuiu para melhorar a estabilidade, como também na suspensão, aumentando a capacidade de condução. Até concluir todos os acertos no carro, as quatro equipes testaram o Peugeot 3008DKR Maxi por mais de 18 mil quilômetros durante as sessões em Marrocos, Portugal e França.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.