Volare desenvolve unidade odontológica móvel

A Volare entregou para a Prefeitura Municipal de Votuporanga, em São Paulo, um veículo Volare W9 Unidade Odontológica. Desenvolvido em parceria com a TCA Transformações Veiculares, o modelo será utilizado como clínica dentária itinerante em todos os bairros da cidade.

O Volare W9 Odontomóvel obedece todas as exigências, normas e portarias para uma unidade odontológica. O veículo possui configuração especial com dois consultórios odontológicos completos para atendimento externo em todos os bairros da cidade de Votuporanga. Conta com móveis planejados, duas cadeiras, pias, sistema de ar-condicionado, toldo para sala de espera externa, instalações elétricas e hidráulicas, gerador de energia e compressor de ar.

Veículo abriga dois consultórios completos

O desenvolvimento do Volare Odontomóvel levou sete meses, do projeto e análise de ideias até a sua produção, passando pelo processo de licitação. “Poder atender as necessidades de um cliente seja para uma única unidade ou 200 veículos, é um dos grandes diferenciais da Volare”, destaca João Paulo Ledur, diretor do Negócio Volare.

Um dos destaques do Volare Odontomóvel é que o veículo já foi concebido com plataforma elevatória semiautomática para receber pessoas idosas ou com mobilidade reduzida. O serviço terá como prioridade as escolas públicas e os locais em seu entorno.

O Volare W9 tem motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm, direção hidráulica e PBT de 9.200 kg. Com 9040 mm de comprimento, o modelo proporciona deslocamento rápido e tem amplo espaço para circulação interna para os dentistas e auxiliares.

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.