BMW lança vídeos sobre a produção do X2

A BMW está disponibilizando uma série de vídeos que mostram as etapas de produção do novo modelo da marca alemã, o X2. O Sport Active Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução livre para o português.

Os vídeos vão desde a modelagem das chapas de aço, no setor de Estamparia da planta; passando pela montagem e soldagem dos componentes, com a ajuda de robôs e funcionários fazendo uso de equipamentos de última geração – como exoesqueletos, que auxiliam as pessoas diretamente em suas atividades, tornando a produção mais ágil e adaptável. É possível ver as carrocerias sendo transportadas por diferentes setores da fábrica, assim como a instalação dos emblemas da BMW na carroceria, além da montagem do capô e a realização dos testes finais dos veículos, em dinamômetro e em uma pista situada nas dependências do complexo fabril.

Com previsão de chegada ao país no segundo trimestres deste ano, é uma boa oportunidade de conhecer mais sobre o modelo que é produzido em Regensburg, na Alemanha. Para ver os vídeos basta acessar: www.press.bmwgroup.com.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.