BMW M4 CS começa a ser vendido no Brasil

Cupê esportivo tem linhas arrojadas

O mais potente representante da Série 4 da BMW, o M4CS, já está sendo vendido no país por nada menos do que R$ 663.950. Se o preço impressiona, é bom saber que por aqui somente seis unidades estarão à disposição dos brasileiros.  O bólido tem motor de seis cilindros em linha, de 2.979 cm³ e 24 válvulas, 460 c.v. e 600 Nm de torque máximo, acelera do 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/hg limitada eletronicamente.

Produzido na fábrica de Munique, na Alemanha, o modelo marca uma nova nomenclatura para os modelos BMW M, e vem preencher o espaço entre o M4 Coupé e o M4 GTS, versão desenvolvida para o uso em circuitos fechados.   O propulsor de 460 c.v. ganhou mais 29 cavalos em relação ao modelo convencional do M4.

Interior do M4 CS segue o padrão de esportividade, mas com elegância

O M4 CS vem equipado com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e sistema Drivelogic. O câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes posicionadas atrás do volante. As mudanças de marcha ocorrem em frações de segundo e sem interrupção do fluxo de torque. Ao mesmo tempo, a sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em deslocamentos mais longos.

A suspensão tem componentes feitos de alumínio forjado nos eixos dianteiro e traseiro, o que contribui para a estabilidade do veículo e sua dirigibilidade. O sistema de suspensão Adaptive M, onde a geometria foi ajustada para oferecer bom desempenho tanto nas ruas quanto nas pistas.

Motor de seis cilindros e 460 cavalos de potência, e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

Em termos de tecnologia o M4 CS tem de sobra: sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) – que inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo), sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS assim como a configuração da direção eletromecânica. Com isso, o condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão. Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão.  O carro tem rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas, propiciam uma grande aderência e estabilidade lateral em altas velocidades, bem como a melhor tração para arrancar rapidamente em curvas fechadas.

Estilo esportivo

O interior do M4 tem bancos esportivos revestidos com Alcântara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. ar condicionado, sistema de som BMW Hifi Professional especificamente adaptado às peculiaridades acústicas do modelo e ainda mais, navegador GPS Professional.

Externamente o cupê ganhou novos contornos com uma frente proeminente, faróis de LED duplos de última geração, spoiler dianteiro com grandes entradas de ar e dividido em três seções, para refrigerar o motor de alto desempenho com um amplo suprimento de ar e os freios de compostos de cerâmica e carbono, equipados com pinças de quatro pistões, na frente, e dois pistões, na traseira. O novo defletor de ar frontal, específico para o modelo, é feito de fibra de carbono.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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