Campinas recebe a terceira etapa do rodeio de caminhões

A cidade de Campinas  recebe  nesta  sexta e sábado (23 e 24/2), a terceira etapa do 7º Rodeio de Caminhões, que acontece no centro de treinamento da Mercedes Benz . O evento é promovido pela Raízen, o torneio tem o objetivo de estimular entre os motoristas de caminhões-tanque, a segurança viária.

No rodeio, 50 motoristas têm de mostrar suas habilidades à frente de um caminhão-tanque. Ao todo, o condutor deve realizar uma rotina de cinco testes de precisão de manobras, em um tempo máximo sete minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus, condução em linha reta com pinos e linha de parada, além de ser submetido a testes teóricos das rotinas operacionais.

Competição incentiva o aumento da segurança viária dos motoristas de caminhão-tanque

Para participar, o motorista – além de realizar provas teóricas sobre atividades cotidianas antes da competição – precisa pertencer a uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período, como zero acidente com pessoas e zero derrame de carga líquida. Os profissionais ainda precisam ter um histórico de zero violação, não apresentando picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho.

A quarta e última etapa acontecerá em Fortaleza (CE), em março, e a final em Salvador. Os 50 melhores pontuados no ranking geral participarão da final, em um resort no Nordeste, com a companhia dos familiares.

 

SERVIÇO

Atividade: 7º Rodeio de Caminhões.

Local: no centro de treinamento da Mercedes Benz (Avenida dos Metalúrgicos 751, portaria 4, Distrito Industrial-Campinas- SP).

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.