Mercedes-Benz tem crescimento de vendas da linha Sprinter

A Mercedes-Benz teve um crescimento nas vendas de vans com a linha Sprinter. Na categoria de comerciais leves – entre 3,5 a 5 toneladas de PBT-, houve um salto de 42% de participação de mercado em janeiro deste ano, com 300 unidades emplacadas. Isso representa um crescimento de 73% na comercialização dos modelos para o transporte de passageiro. Os estados de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, foram os principais compradores.

Linha atende vários segmentos de mercado

Com o emplacamento de 572 unidades em janeiro de 2018, considerando todos os modelos de vans, furgões e chassi com cabina, a marca alcançou um crescimento de 54% em relação a idêntico período do ano passado no segmento de 3,5 a 5 toneladas de PBT (Peso Bruto Total), enquanto o mercado como um todo teve aumento de 20%.

Com 60 versões, a família de veículos comerciais leves da marca é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

 

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.