Volkswagen apresenta o futuro em Genebra

Liberdade para os ocupantes do carro

A condução autônoma é uma tendência dos fabricantes de automóveis.  Para mostrar que está atenta ao futuro da mobilidade, a Volkswagen apresentou nesta o seu carro conceito, I.D. Vizzion que será uma das atrações da marca durante o Salão Internacional de Genebra, que acontece de 8 a 18 de março.

Carro conceito será apresentado no salão de Genebra

O carro conceito conta com sistema de propulsão elétrica, potência de 225 KW (302 cv), atinge a velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de íons de lítio, com 111 kWh, permitem uma autonomia de uso de até 665 quilômetros, contando com a regeneração de energia nas frenagens. Baseados em seu gerenciamento inteligente, os dois motores elétricos trabalham em cooperação com máxima eficiência e tracionam as quatro rodas do sedã, e mede 5,11 metros.

O I.D. Vizzion é o quarto modelo produzido pela Volkswagen. No carro do sedã conceito a engenharia explorou todo o potencial da condução autônoma, como o “chofer digital”, que assume o controle do veículo sem que haja um volante ou controles visíveis. O carro roda esterça e navega de forma autônoma no tráfego sem qualquer interferência do motorista.

Até 2025, a marca planeja lançar mais de 20 modelos de veículos elétricos. Começando em 2020, o I.D. será lançado como um carro elétrico na categoria compacta. Ele será seguido, a pequenos intervalos, por um novo SUV elétrico – o I.D. Crozz – e o I.D. Buzz, que é um sedã.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.