Escola do Mecânico inaugura nova unidade em São Paulo

Criada há sete anos, a Escola do Mecânico vem se consolidando na formação e capacitação dos profissionais, através de cursos com aulas teóricas e práticas, em equipamentos de última geração, que simulam o dia a dia de uma oficina. Agora, uma nova unidade entra em funcionamento, na Vila Carrão, bairro que tem cerca de quatro milhões de habitantes, e carente de cursos profissionalizantes.

A unidade da Zona Leste oferece formação de Mecânica Automotiva com até 144 horas de duração, de Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Elétrica e Injeção, Gestão de Negócio para o Segmento Automotivo, Balconista de Autopeças e em breve será lançado o Curso de Instalação de Som e Acessórios Completo.

Segundo Alexandra Peres, franqueada  da escola, a Zona Leste da capital paulista oferece um grande potencial. “A Zona Leste de São Paulo concentra quatro milhões de habitantes e sofre com vários problemas, entre eles é a região com o menor índice de empregos na capital”. A população da Zona Leste sofre com a distância dos empregos formais e da falta de escolas profissionalizantes, nosso objetivo é capacitar está população, levar informação atual e transformar a vida destas pessoas. Temos o objetivo de formar e desenvolver pessoas que sonham em trabalhar na área e também auxiliar os empresários do setor, com o curso que ensina a gerir seu negócio, além de apoiá-los na colocação e recolocação dos alunos/profissionais através do projeto “Emprega Mecânico”, conclui Alexandra.

A nova unidade funciona na Avenida Conselheiro Carrão – 1018 – Vila Carrão.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.