Anfavea lança campanha de segurança no trânsito

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores(Anfavea), lançou uma campanha de conscientização dos motoristas no uso do cinto de segurança e da não utilização do celular ao volante. Um levantamento do Departamento de Informática do SUS, Datasus, revela que  mais de 38 mil pessoas são vítimas fatais de acidentes.

A campanha de segurança, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, utilizando o tema “Nós somos o trânsito”, onde diversas peças foram criadas, como vídeos de 30 e 60 segundos, spots de rádio, posts para mídias sociais, cartazes, artes para outdoor. O objetivo é conscientizar a sociedade para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil.

Para o presidente da Anfavea, Antonio Megale, é essencial conscientizar toda população da importância das atitudes quando quando se está ao volante: “Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Não percebemos como nossas ações podem ser cruciais para que um acidente não ocorra. A campanha tem este objetivo. Temos que deixar claro que enquanto não repensarmos nosso papel como motoristas, estas imprudências e sequelas não diminuirão”, afirma.

O diretor-presidente do Observatório, José Aurélio Ramalho, lembra que cada um pode fazer sua parte para um trânsito mais seguro:

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, revela.

 

Vítimas do trânsito

4 crianças morrem por dia no trânsito;

Mais de 6,9 mil pedestres morrem em um ano;

Mais de 12 mil motociclistas sofrem acidentes todo ano;

A cada minuto uma vítima fica sequelada no trânsito;

Idosos são as principais vítimas de atropelamento no Brasil;

1,3 mil ciclistas morrem todo ano;

105 pessoas por dia se tornam vítimas fatais no país;

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.