BMW inicia pré-venda do M4 no Brasil

A BMW iniciou a pré-venda do M4 Coupé no país. O modelo que é equipado com um motor 3.0, de 431 cavalos de potência, terá preço especial neste período, custando a bagatela de R$ 484.950. A previsão de chegada do carro é em julho.

O propulsor 3.0l M TwinPower Turbo capaz de gerar 431 cv de potência e 550 Nm de torque máximo, a partir dos 1.800 giros, impulsiona o bólido ir de 0 a 100 km/h, em 4,1 segundos, e atingir a velocidade máxima de 305 km/h.

O motor de seis cilindros e sistema Valvetronic, traz dois turbo compressores mono-scroll, de peso otimizado, além de um avançado sistema de refrigeração. O conjunto está conectado à tração traseira e a transmissão automática esportiva DKG, de sete velocidades e dotada de hastes atrás do volante para trocas de marchas.

Sofisticação e esportividade estão presentes no modelo. Na dianteira, grade frontal duplo rim com aletas duplas, para-choques dianteiro M Sport, espelhos retrovisores externos com design M e saídas de ar laterais exclusivas, teto em fibra de carbono, rodas de liga leve esportivas M, de 19 polegadas; faróis Full-LED e lanternas com novo design interno; além de ponteiras duplas de escapamento na traseira.

Internamente, o cupê tem acabamento com revestimentos de couro Merino nos banco, cinto de segurança M e forração de teto BMW Individual em Anthracite, ar condicionado automático digital, bancos com ajuste elétrico e memória e Confort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave. O carro conta ainda sistema de navegação Professional, sistema de áudio Harman Kardon, com amplificador digital, 16 alto-falantes e potência de 600 W de potência; Head-up Display colorido; e sistema de câmeras Surround View, que permitem visualização do entorno do veículo, facilitando manobras de estacionamento; além de câmera de ré.

O novo M4 Coupé traz de série controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros – ; dispositivo Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

O veículo mede 4,971 metros de comprimento, 1,870 m de largura e 1,383 m de altura, com 2,812 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 445 litros.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.