Corpus adota caminhões elétricos para coleta de lixo em Indaiatuba

A Corpus Saneamento e Obras, com sede em Indaiatuba, região de Campinas, no Estado de São Paulo, adquiriu 200 caminhões totalmente elétricos para o serviço de coleta de lixo. Os veículos serão fornecidos pela montadora chinesa Byd, que anualmente entregará os veículos. O primeiro lote de 21 unidades está previsto para chegar em setembro. Até 2023 todos os caminhões estarão fazendo a coleta de lixo na cidade paulista.

A aquisição dos veículos elétricos torna a Corpus a primeira empresa no Ocidente a contar com uma frota de elétricos para a realização do serviço de coleta e processamento de lixo. Aliás, em 2016, ela fez sua primeira aquisição de um caminhão 100% elétrico para essa atividade.

Segundo João Paschoalini, diretor operacional da Corpus, a aquisição se deu em virtude do desempenho alcançado pelo primeiro caminhão 100% elétrico. “A sustentabilidade e a preservação ambiental estão diretamente ligadas à utilização de fontes de energias renováveis. Ainda mais em uma frota de veículos pesados e para operação comercial. A eletrificação de frotas é o futuro e, também, inclui o aproveitamento do lixo para gerar energia elétrica, o que colaborará para uma sociedade melhor e mais limpa e saudável. A Corpus tem uma história de pioneirismo no processo de eletrificação do segmento brasileiro de caminhões”, comenta.

“O eT8A é o caminhão de lixo mais silencioso e confortável do mercado. O seu desempenho foi comprovado e superou o dos modelos convencionais a diesel. Possui menor CTP – Custo Total de Propriedade – que os disponíveis no mercado brasileiro e proporciona benefícios diretos ao meio ambiente e para o bem-estar da população”, diz Carlos Roma, diretor de vendas da BYD do Brasil.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.