Ferodo lança pastilhas de freios para motos premium

De olho no mercado de motopeças de alta cilindrada, a Ferodo, marca premium de componentes de freios da Jurid do Brasil, acaba de lançar dois novos modelos de pastilhas para motocicletas acima de 500 cc: SinterGrip Road e Premium.

“São 100 referências que atendem diversos modelos existentes no mercado nacional”, diz o diretor-geral da Jurid do Brasil, José Roberto Alves. Importadas da Itália, as novas pastilhas começam a ser comercializadas no mercado de reposição a partir de 1º de julho.

A SinterGrip é produzida com metais como alumínio e cobre, e desenvolvida para aplicações que exijam alto desempenho e eficiência, apresenta elevado nível de resistência ao desgaste, redução de resíduos e melhor frenagem em pisos molhados.

Já as pastilhas Premium contam com tecnologia orgânica e têm em sua composição carbono de alta dureza. Foram desenvolvidas com base no programa mundial de competições da marca e possuem elevado nível de atrito, frenagem consistente, operação eficiente sob altas temperaturas e menos ruído em operação.

Fluido de freio
A Jurid aproveitou para apresentar também novos fluidos de freio com a marca Ferodo, que atendem automóveis e motocicletas. O produto está disponível em três categorias: DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1.

A DOT 3 é recomendada para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 229°C, a DOT4 para ponto de ebulição de até 243°C, e a DOT 5.1 para veículos e motocicletas de alta performance com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 269°C.

Ferodo
A linha de pastilhas de freios Ferodo para automóveis de passeio é produzida o Brasil, em Sorocaba, interior de São Paulo. Trata-se de um produto premium, com massa de fricção de cerâmica e características construtivas para minimizar ruídos e vibrações.

Dessa forma, as pastilhas Ferodo são mais eficientes (freiam mais rápido) e duram mais do que as pastilhas comuns. José Roberto Alves comenta que, em média, a performance é 30% superior quando comparada com os produtos da marca Jurid, e até 60% melhor do que as pastilhas Stop, ambas produzidas pela empresa.

Por isso, o preço é maior. “No geral, as pastilhas Ferodo custam em torno de 30% mais caras do que as Jurid, porém entregam nível de conforto superior”, explica Alves.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.