Gol e Voyage 2019 tem novo visual e ficam mais potentes

A Volkswagen apresentou a versão 2019 do Gol e do Voyage, que chegam a rede de revenda em junho. Uma das novidades é o aumento da potência do motor 1.0 MPI de três cilindros, passou dos 82 cavalos para 84 cv.  A outra motorização, 1.6 MSI, de até 104 cv não teve alteração. Outra mudança foi no visual dos dois modelos, que ficaram com a mesma frente da picape Saveiro e do Gol Track. Montadora ainda não divulgou o preço dos dois modelos

Assim, ambos têm o capô mais elevado e com duas linhas se conectando aos faróis. A grade está mais larga e alta, enquanto os faróis têm aparência mais robusta. Já o para-choque dianteiro a entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas. Os faróis de neblina têm o formato trapezoidal numa moldura preta.

Para quem esperava uma transmissão automática, terá que esperar um tempo ainda. Os modelos têm caixa manual de cinco velocidades. Internamente, a Volkswagen deu uma “valorizada” no painel com mais detalhes em cores e grafismo.

Gol e o Voyage vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro, rodas aro 14 (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e aro 15 (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.

Integram a lista de série os freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência- sistema que alerta para evitar colisões traseiras).

Opcionais

Para marca o lançamento a montadora preparou um pacote especial, o “Interatividade Discover Media”, que traz um sistema que permite conectividade com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque e com sensor de aproximação. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB.

Já o pacote Urban Completo tem rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15 para a versão 1.0 (versão 1.6 já possui pneus 195/55 R15 como item de série), alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, e coluna de direção com ajuste de altura e distância.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.