KTM 390 ABS chega no país

A nova geração da KTM 390 DUKE ABS, já está sendo comercializada no país. A moto que tem preço sugerido de R$ 23.990, manteve o motor monocilíndrico de 373,2 cm³ e 44 cavalos de potência, mas com melhorias no sistema de injeção.

Neste modelo a suspensão invertida WP Split Fork, com cartuxo aberto, veio das pistas de competições para as ruas. Com isso, o piloto terá ao mesmo tempo conforto, esportividade e estabilidade na pilotagem, uma vez que se ajusta automaticamente ao peso em cima da moto, terreno e impacto no solo. A moto conta com freio ABS, e o disco dianteiro tem agora 320 mm.

O modelo possui acelerador eletrônico ride by wire, o mesmo sistema encontrado na SUPER DUKE, onde a aceleração é através de um sinal elétrico e não mais por um cabo de aço, resultado em maior precisão na ação e reação durante a pilotagem, com menor manutenção.

Outra novidade, o farol em LED ilumina o ponto mais próximo ao chão, facilitando as ações do piloto, em caso de ressaltos ou buracos na pista.  A KTM 390 DUKE ABS ganhou novo painel com tela colorida. O modelo conta também o software MY RIDE que permite a visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.