Novo Subaru chega em duas versões

A Subaru está trazendo para país o novo Subaru XV, em duas verões- L e S- ambas equipadas com motor Boxer 2.0, de 156 cv de potência.  O modelo de entrada tem preço de R$ 114.990, enquanto a mais cara, custa R$ 123 mil.

O novo Subaru XV está com mais espaço para os ocupantes, já que houve um aumento na distância entre eixos, agora mede 2665 mm, mais 30 milímetros que o  modelo anterior. Também a largura aumentou em 20mm. O veículo conta com tração integral.

Para a versão de entrada (L), traz de série : Airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros); ar-condicionado automático Dual Zone com filtro anti-pólen; Sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay; Sistema de som com seis alto-falantes; Sistema X-Mode; Freio de estacionamento eletrônico; Controle de Descida (HDC); Controle Eletrônico de Estabilidade; Controle Eletrônico de Tração; Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem; Câmera traseira para auxilio em marcha a ré; Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist); Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights);computador de bordo,  Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro; volante multifunção e com ajuste de altura e profundidade; Rodas de alumínio de 18 polegadas; Faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs; entre outros acessórios.

Na versão completa- S- tem a mais  o teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação; banco revestido em couro com costura laranja; Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto; Detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection); Assistente de Luz Alta (High Bean Assist).

Motor e novo visual

O XV tem motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, 156 cv de potência a 6000 rotações, torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm, sem contar que o propulsor esta 12 quilos mais leve que a versão anterior.   Esta nova versão  vem com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades.

Externamente é possível perceber as mudanças, como na grade hexagonal, os faróis foram afilados,  e uma aparência mais esportiva. Na traseira as lanternas em LEDs tem um novo formato, enquanto a tampa do porta-malas ganhou um novo aerofólio.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.