Volkswagen lança o supercaminhão para coleta de resíduos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus em parceria com a KLL Usimeca, desenvolveu o caminhão para coleta de resíduos Super Brutus Centopeia LB. Para isso, foi utilizada a versão do Constellation 17.260 8×2, só que com algumas modificações como a nova caixa compactadora de 19 metros cúbicos de capacidade de compactação, o que aumentou a carga útil recolhida.  

O veículo vem com várias modificações como chassis, suspensão, manutenção, consumo, distribuição de carga, balança embarcada, computador de bordo, banco para três passageiros com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples.

O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade e o conforto. Através da tecnologia ELC (Electronic Leveling Control- Controle de Nivelamento Eletrônico) faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.