Ford abre as portas das concessionárias na Arábia Saudita para as novas motoristas

Este domingo (24/6) é mais do que especial para milhares de mulheres da Arábia Saudita. A partir de agora passa a valer a lei que permite as mulheres dirigirem  seus automóveis. Um passo gigantesco em uma nação onde existe forte repressão ao papel feminino na sociedade.  De olho neste nicho, a Ford desenvolveu um programa de treinamento na sua rede para atender as novas consumidoras.

Representada na Arábia Saudita  pela Al Jazirah Vehicles Agencies,  foi montado em Riad, na concessionária da marca, um espaço para atender as mulheres, com instalações renovadas, consultoras de vendas treinadas, programa de test-drive e serviço de retirada e entrega do veículo em casa. Outros serviços de assistência serão oferecidos em breve para aumentar a conveniência das clientes.

“Desde o anúncio do decreto real autorizando as mulheres a dirigir, temos trabalhado com nossa rede para dar boas-vindas a elas. É um processo contínuo e queremos evoluir junto com as necessidades das consumidoras”, Crystal Worthem, diretor de Marketing da Ford Oriente Médio e África

As jornalistas conheceram a estrutura para atender as mulheres da Arábia Saudita

A Arábia Saudita era o último país do mundo a proibir as mulheres de dirigir e o fim dessa restrição abre também um novo campo para elas na imprensa automotiva. Ciente disso, a Ford Oriente Médio e África convidou duas jornalistas sauditas para um programa especial. Durante dois dias, Layan Damanhouri, do diário Saudi Gazette, e Nawal Turki AlJabr, editora da Seção Feminina do diário Al Riyadh e apresentadora de rádio, conheceram o trabalho dos times de desenvolvimento do produto, engenharia e comunicação da empresa.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.