Ford cria test-drive virtual do Mustang

Dirigir um Mustang GT  certamente é o sonho de muita gente. Mas somente sonho, porque o bólido não está tão acessível assim., Mas a Ford  resolveu  tornar esse desejo acessível, pelo menos de forma virtual.  A montadora  criou um test-drive virtual do esportivo com o novo vídeo de 360 graus. Produzido com tecnologia de realidade virtual para o programa de treinamento de vendedores, ele agora também está disponível para os clientes que desejarem conhecer o veículo nos distribuidores especialistas da marca.

Os efeitos são mais realistas com o uso de óculos de realidade virtual, mas também é possível curtir as imagens em dispositivos móveis e no computador. A primeira parte do vídeo destaca os itens principais do veículo, como o design com faróis e lanternas de LED, o motor V8 5.0 de 466 c.v., a transmissão automática de dez velocidades e os freios Brembo de alta performance.

toque tecnológico é dado pelo painel de 12 polegadas totalmente configurável e a central multimídia SYNC 3. Pressionando uma tecla, os seis modos de direção mudam a resposta da suspensão adaptativa, aceleração, tempo de troca de marchas e até o som do escapamento para cada tipo de pista. Outro diferencial é o Line Lock, sistema de preaquecimento dos pneus traseiros para arrancadas. Isso, sem esquecer as tecnologias de segurança e assistência ao motorista, como os 8 airbags, o sistema de detecção de pedestres e a assistência de permanência em faixa.

O test-drive foi filmado nas pistas de alta velocidade do campo de provas da Ford em Tatuí(SP), por um piloto de categoria máxima, que poucos profissionais têm no mundo, incluindo “zerinhos” e outras manobras.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.