Ford F-150 Raptor chega com nova suspensão eletrônica

O mercado norte- americano conheceu a versão 2019 da picape F-150 Raptor, da Ford. Entre as novidades, amortecedores com tecnologia de controle eletrônico, um sistema de controle de rodagem para trilhas e bancos esportivos Recaro.

O novo conjunto de amortecedores é resultado de uma parceria entre a Ford Performance com a FOX para desenvolver essa tecnologia  que tem controle eletrônico Live Valve, que  conta com sensores na suspensão e na carroceria para ajustar instantaneamente a resposta, aumentando o conforto, a dirigibilidade e a resistência a impactos

Essa nova suspensão aumenta a capacidade off-road em alta velocidade, já que os sensores detectam quando a picape está com as rodas no ar.Os amortecedores são ajustados com rigidez máxima para suavizar o impacto na aterrisagem.

 

O novo controle de trilha também melhora o desempenho da F-150 Raptor no off-road em baixa velocidade. Como o controle de cruzeiro, ele ajusta automaticamente a potência e a frenagem em cada roda quando a picape passa por terrenos acidentados em baixa velocidade para que o motorista possa se concentrar na direção. Ele pode ser ativado em velocidades de 1,6 a 32 km/h, facilitando a direção em trilhas e escaladas de pedras. A Raptor ganhou ainda novos bancos esportivos Recaro, com suporte para manter o motorista firme em qualquer velocidade.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.