Ford mostra nos Estados Unidos modelos híbridos de taxi e polícia

A Ford apresentou nos Estados Unidos dois  novos modelos híbrido,  o sedã Fusion Hybrid Taxi 2019 e o utilitário esportivo Police Interceptor. Os lançamentos fazem parte da estratégia de eletrificação da marca, reforçando a sua liderança na venda de veículos comerciais e policiais no mercado norte-americano.

O sedã é o primeiro da linha Fusion para uso como táxi , com venda prevista  para o final do ano. Mais econômico, com um consumo combinado na faixa de 16 km/l com gasolina – 17 km/l na cidade e 15 km/l na cidade, o carro atende as necessidades do segmento.

O modelo, assim como o SUV, receberam algumas modificações como suspensão reforçada, maior altura  do solo, freios de alto desempenho e rodas de aço. Vem também com bancos revestidos em tecido reforçado ou vinil, tapetes de borracha, câmera de ré, base no painel para a montagem de taxímetro e outros equipamentos de frota.

O Ford Police Interceptor é o primeiro SUV híbrido homologado para perseguição policial. Tem tração nas quatro rodas, uma proteção traseira contra impactos até 75 km/h e bateria de íons de lítio especialmente instalada para não comprometer o espaço da cabine e do porta-malas.

Além de acelerar mais rápido e ter velocidade final maior que o modelo atual com motor V6 3.7, ele é cerca de 40% mais econômico e faz em torno de 10 km/l. Entre outros recursos exclusivos, conta com um modo de perseguição que configura o motor e a bateria automaticamente para aceleração máxima.

O SUV híbrido também introduz novas tecnologias como o serviço de telemetria Ford Telematics, que monitora dados de consumo de combustível, emissões e manutenção do veículo, e um sistema aprimorado de vigilância e alerta contra ataques aos policiais na cabine.

O Ford Police Interceptor registra cinco anos consecutivos de crescimento nas vendas e responde hoje por 65% do mercado total de veículos policiais dos EUA.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.