Mitsubishi Outdoor tem prova especial na região sul de São Paulo

O Mitsubishi Outdoor comemora neste final de semana 15 anos. Para marcar a data a competição passará por 11 municípios do sul do Estado de São Paulo, além de ter provas de rapel, bike, corrida, travessia em cavernas, canoagem e atividades culturais.

Batizada de Mitsubishi Outdoor Extreme, a prova fará jus ao “sobrenome”. Afinal, serão dois dias de muitas aventuras com provas de bike, canoagem, trekking, rapel, entre outras. A prova começa no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR, que é um dos únicos últimos remanescentes da Mata Atlântica no estado de São Paulo, e privilegiado com uma natureza exuberante com montanhas, vales, cachoeiras, rios de águas cristalinas e cavernas. E será em uma delas, a Caverna de Lambari, que a prova começa, com direito a travessia com água que pode chegar até a altura do pescoço.

A competição será dividida em três fases: duas no sábado(16) e uma no domingo(17), totalizando mais de 16 horas de disputa. Ao todo, serão 11 municípios, começando em Iporanga, porta de entrada do PETAR, e terminando em Iguape, passando ainda por Itaoca, Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Apiaí, Pariquera-Açu Cananeia e Ilha Comprida.

Os competidores ainda passarão pela Cachoeira Arapongas, com sua queda d’água de 60 metros de altura, a Cachoeira Dito Salú, com 80 metros, uma trilha fascinante nas imediações da Caverna do Diabo, com sete quedas d’água pelo caminho, além de travessias por uma balsa manual, bike à beira mar e, claro, muito 4×4 com os veículos Mitsubishi em diversos tipos de terreno, como terra, lama e areia.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.