Nova Ducati Monster conquista os motociclistas brasileiros

Lançada há um mês, a Ducati Monster 797  vem conquistando os brasileiros. O modelo  remete a moto dos anos 1990. Conta com motor Desmodue L-twin refrigerado a ar, potência máxima de 75 cv a 8.250 rpm e tem preço sugerido de R$ 39.900.

A Monster 797 é a porta de entrada na marca, e combina elementos tradicionais e modernos. Possui instrumentação LCD, luzes laterais e traseira em LED , um novo câmbio de seis marchas,  embreagem APTC multidisco úmida controlada por fiação garante ativação com força reduzida na alavanca, freio com ABS, quadro Trellis, braço oscilante bilateral em alumínio fundido leve e esportivo, com um amortecedor montado na lateral. O braço oscilante triangular também remonta a outro modelo  na história da Monster, a 696 de 2008.

A moto é equipada com um garfo Kayaba de 43 mm com 130 mm de curso, na traseira, amortecedor Sachs, possui pré-carga da mola ajustável e amortecimento de ressalto, é montado no lado esquerdo da moto e fica conectado ao quadro e ao braço oscilante sem aumentar a categoria da conexão. O curso da roda traseira é de 150 mm, rodas de liga metálica, pneus 120/70 ZR17 na roda dianteira e 180/55 x ZR17 na roda traseira.

Sistema de Freios

A Monster 797 conta com sistema de freio Brembo com o ABS Bosch 9.1 MP ABS com um sensor de pressão interno. Na dianteira pinças monobloco duplas Brembo M4.32 de 4 pistões que prendem discos de 320 mm e uma alavanca de freio de bomba axial com reservatório de fluido incorporado, enquanto na traseira, disco de 245 mm com pinça Brembo; como o freio dianteiro, ele possui pastilhas de freio sintetizadas com eficiência ampliada.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.