Rali de regularidade da Mitsubishi tem etapa em em cidade de Pernambuco

Os motores vão roncar alto no dia  30 de junho na cidade de Gravatá (PE),  distante 80 km de Recife. Lá acontece a primeira etapa no Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A disputa, que seria realizada em maio, teve que ser adiada por conta da greve dos caminhoneiros. Podem participar os proprietários de veículos Mitsubishi 4×4 e as inscrições estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br. Para se inscrever, basta doar uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal.

Conhecida como a Suíça Pernambucana, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do Estado e também à arquitetura com seu estilo alpino, a cidade, localização no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico, gastronômico e moveleiro.

Para participar não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. Na véspera do evento é realizado um briefing com todas as informações e explicações do trajeto. Podem  disputar  a prova os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e  ASX

A largada e chegada da prova serão no Hotel Canariu’s e as categorias terão percursos diferentes. A Master, Graduados e Turismo, destinadas às duplas mais experientes, seguirão por uma fazenda com muitos balaios, lama e trilha estreita. Um dos destaques é a passagem por uma pedreira. Na parte final, os competidores passarão por trilhas de mata fechada com grandes lajes e gigantescos mandacarus. Ainda subirão e descerão serras com estradas estreitas e sinuosas passando pela margem de belas plantações de abacaxi, finalizando a prova com cerca de 160 quilômetros.

Já para quem tem pouca experiência ou está indo pela primeira vez, a Turismo Light iniciará a prova pelo lado sul de Gravatá, passando por uma estrada municipal, mostrando a riqueza da região. Depois entram em estradas estreitas com piso de areia, lajes e também sobem a um ponto alto da região com uma paisagem incrível, percorrendo municípios como Sairé, Bezerros e Passira, totalizando cerca de 130 quilômetros de percurso.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.