Volvo prepara caminhos para novos lançamentos e serviços

A Volvo Cars pretende que até 2025  metade de suas vendas anuais de carros sejam de veículos 100% elétricos. Ou seja, um terço dos carros vendidos serão autônomos e metade de todos os demais oferecidos venham de serviço de assinatura. Outra novidade divulgada pela marca é que não irá participar do Salão do Automóvel de Genebra, em 2019.

Essas iniciativas  visam transformar a forma como a montadora sueca se relaciona com os clientes, atingindo um total de mais de cinco milhões de contatos diretos com o consumidor até cerca de 2025. Isso deverá criar novas fontes de receitas e também oferecerá à empresa um potencial muito maior para desenvolver serviços conectados aos clientes, segundo avaliam os executivos.

Exemplos dessa mudança vem ocorrendo desde o ano passado, quando o XC40, por exemplo, foi apresentado na Semana de Moda de Milão,  e a station wagon V60, em uma garagem residencial em Estocolmo, na Suécia. No final deste mês, a Volvo Cars também apresentará seu novo sedã S60 na inauguração de sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, Carolina do Sul.

A Volvo Cars alcançou lucros e vendas recordes em 2017, com um aumento de 27,7% no lucro operacional e vendas globais de 571.577 carros. Os resultados marcaram o quarto ano consecutivo de crescimento recorde da empresa, destacando a transformação das finanças e das operações da Volvo desde que foi adquirida pela Geely Holdings. Também expandiu sua produção global e renovou completamente seu portfólio de modelos desde 2014, com a chegada do XC90.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.