Continental tira zero e comemora

A fábrica de Salto (SP) da Continental acaba de obter a certificação IATF 16949:2016 (sistema de gestão de qualidade) em substituição ao ISO/TS16949. No processo, foi realizada auditoria de transição na qual foram constatadas zero não conformidades.

Segundo Andre Liria, gerente de qualidade da Continental, este resultado é extremamente positivo, uma vez que a auditoria conta com critérios rigorosos, e é bastante difícil obter zero não conformidades. O IATF 16949 tem o intuito de verificar o funcionamento adequado de todos os processos da empresa, desde a segurança patrimonial até os procedimentos internos que envolvem gestão de negócios, gerando indicadores de desempenho. O selo é balizado por seis princípios: melhoria contínua, liderança e engajamento de equipe, orientação para a satisfação do cliente, abordagem multidisciplinar e baseada em riscos.

Utilizada como ferramenta permanente de aprimoramento institucional, a certificação garante que a Continental possua um sistema de gestão de qualidade estruturado e coerente, aplicado dentro de toda a organização. Em Salto, a empresa produz componentes como bomba de combustível, corpo de borboleta, sensor de detonação, sensor rotação virabrequim, sensor de fase comando de válvula, sensor velocidade ABS, e Unidade de Controle de Motor (ECU).

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.