Dinamarca conhece o elétrico Audi e-tron

A Audi apresentou na Royal Danish Playhouse, em Copenhague, o protótipo Audi e-tron. Mesmo com a carroceria disfarçada, foi possível conhecer o interior do veículo que conta com um sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System,  capaz de reproduzir a música exatamente como foi gravada – sem efeitos artificiais. Tudo graças a 16 alto-falantes e um amplificador que fornece até 705 watts de potência.

Primeiro veículo elétrico da marca alemã, o e-tron tem retrovisores virtuais. Seu suporte plano integra uma pequena câmera cuja imagem é processada digitalmente e exibida em telas de OLED de alto contraste com sete polegadas no interior. O motorista pode inserir configurações diferentes usando a função touchscreen. O detalhe da imagem pode ser movido, fornecendo o campo de visão necessário, enquanto o usuário também pode ampliar e reduzir a imagem. O motorista pode escolher entre três pontos de vista no sistema MMI para diferentes situações – para condução em estradas, para virar e para estacionar.

Com  distância de entre eixos de 2,928 milímetros, o protótipo tem espaço para cinco ocupantes, além das bagagens. O interior forma um grande arco, que envolve o painel de instrumentos com linhas horizontais pronunciadas. Outro recurso atraente no interior é o túnel central vazado. O apoio para as mãos com alavanca de câmbio integrada se destaca no console.  A costura nos assentos remete as placas de circuito elétrico. Como opcional, as costuras e os acabamentos na cor laranja. O pacote opcional de iluminação contorno/ambiente ilumina as superfícies.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.