Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil tem novo chefe

Com mais de 20 anos  de trabalho na  indústria automotiva,  John Sahs,  passa a chefiar o Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil. Ele trabalhou como gerente de Design de Interior na Nissan Design America, tendo desenvolvido projetos para a Nissan e para a Infiniti.

No estúdio brasileiro, que foi inaugurado em 2014, John também irá conduzir projetos para a região da América Latina.

Nascido em Saigon, no Vietnã, emigrou para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Formado em 1992 pelo Art Center College of Design de Pasadena, na Califórnia, John Sahs ainda morou por 20 anos no Japão, onde passou a trabalhar para a Nissan global. Entre  os vários projetos que participou estão os interiores do GT-R Concept de 2001 e do conceito Denki Cube, de 2008 e os exteriores do Nissan Serenity Concept, de 2003 e do Nissan Cube, de 2009/2010.

Entre seus trabalhos premiados conquistou com o Nissan Resonance Concept, o prêmio de  melhor carro conceito do Salão de Detroit de 2013. No ano seguinte, conquistou o “Los Angeles Design Challenge”, desafio focado no futuro da interface homem-máquina, na categoria “Escolha da Audiência”. Seu projeto mais recente foi a liderança da equipe que desenvolveu o interior da nova TITAN, em 2016.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.