Ford inicia a produção da Raptor na Tailândia

A Ford iniciou na fábrica de Rayong, na Tailândia,  a produção em série da picape Ranger Raptor. O modelo  é inspirado na F-150 Raptor, e será vendida na Ásia-Pacífico, onde a direção fica do lado direito.

Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor é uma referência no segmento de picapes médias fora de estrada, com recursos que garantem o desempenho em diferentes tipos de terreno. Tem altura elevada do solo (28,3 cm), pela bitola mais larga (2,10 m) e pelos excepcionais ângulos de entrada e saída (32,5° e 24°, respectivamente).

A suspensão dianteira e traseira reforçada com amortecedores Fox e sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de rodagem, incluindo o modo Baja que aumenta a resposta do acelerador para off-road em alta velocidade. Seu motor 2.0 diesel biturbo de quatro cilindros gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades.

Durante o seu desenvolvimento a nova picape rodou no deserto do Outback, na Austrália, e depois foi testada na Califórnia, nas mesmas trilhas do deserto onde nasceu a F-150 .

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.