Nissan GT-R50, o bólido para inglês ver

Pode marcar na agenda. Nesta quinta-feira (12/7), a Nissan apresenta na cidade inglesa de Chichester, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, o GT-R50. O carro é resultado de uma parceria com a Italdesign, e terá uma produção limitada. Aliás, muito limitada em cerca de 50 unidades, com isso  ele deverá custar em torno de 900 mil euros.

O GT-R50 é uma reinterpretação da última geração do Nissan GT-R NISMO, onde foi combinado o motor potente com o design italiano. O modelo é movido por um trem de força que entrega até 120 c.v. acima do propulsor padrão, associada a melhorias em termos de chassi e transmissão, levando a performance à altura do novo visual.

Para um  supercarro, nada melhor do que um motor a altura. E foi exatamente isso que  a equipe da NISMO  fez, o propulsor 3.8 V6 VR38DETT montado à mão para entregar um torque estimado em 720 PS e 780 Nm. O sistema de suspensão com amortecimento Bilstein foi revisado, enquanto o sistema de freios Brembo recebeu um upgrade, para dar conta do acréscimo de potência.

O exterior do bólido não deixa a desejar. O capô alongado e protuberante, aliado aos faróis de Led chamam a atenção, assim como as grandes saídas de atrás das rodas dianteiras reforçam a aparência para lá de esportiva do modelo. Uma asa traseira ampla e ajustável, montada sobre dois apoios, completa o visual.  O acabamento da carroceria foi feito na cor Liquid Kinetic Gray, com toques na cor Energetic Sigma Gold.

Do lado de dentro, dois acabamentos em fibra de carbono diferentes utilizados no console central, painel de instrumentos e revestimentos das portas. Já os bancos apresentam um refinado couro italiano na cor preta, associado ao Alcântara, na mesma cor. Todo o cockpit exibe detalhes dourados, que remetem ao acabamento externo.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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