Nissan Leaf Nismo tem estreia mundial

A Nissan começa a vender no Japão, a partir de 31 de julho,  o Leaf Nismo , no Japão. Tendo como base a versão lançada no final do ano passado, o modelo tem motor 100 % elétrico, o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park.

A versão apimentada do elétrico conta com asas duplas em camadas, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto e o centro de gravidade mais baixo, rodas de alumínio customizadas de 18 polegadas, minimizam a resistência ao ar. O sistema de suspensão customizado, oferece pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica foi reconfigurada,  e o Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control), oferecem estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

O interior tem detalhes no vermelho característico da Nismo, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios, enquanto o painel de instrumentos tem um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.