Teto solar melhora a temperatura e luminosidade no inverno

O teto solar é muito mais que um acessório de alto verão. No  inverno, o equipamento pode oferecer um conforto para os passageiros durante a viagem de férias ou nos passeios na cidade.

Entre as vantagens estão a melhoria na ventilação, fazendo com que o ar saturado seja direcionado para fora e possibilitando que o ar fresco entre no carro, aumenta a sensação de liberdade e o conforto ao longo do trajeto ao viajar.  O interior do veículo não  fica tão quente e também evita que o motorista ligue o ar-condicionado, reduzindo o consumo de combustível.

Segundo os técnicos da Webasto, fabricante do equipamento, o teto solar mantém o interior do carro silencioso, mesmo quando está aberto. Os modernos sistemas de teto têm em desenho aerodinâmico otimizado e isolamento acústico. Os defletores de vento são outra característica que contribuem para tornar a viagem mais silenciosa quando o teto solar está aberto, resultando em maior conforto.

Outra vantagem é que o teto aberto permite que mais luz entre no veículo. Com isso, o ambiente torna-se agradável, fazendo com que até mesmo dias nublados.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.